Do avesso, um verso se ajeita ...




quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dia de aniversário . .

Queria que esta postagem também fosse diferente, mas, assim como o dia de hoje, não será tanto ..

Pois é, meus caros passarinhos que por aqui voam, hoje é meu aniversário. Dizem-no "meu dia", mas não tenho tanta sorte de tê-lo só para mim. Antes fosse ele meu, com certeza seria muito diferente.

A começar pelo sol que seria azul, e as plantas não estariam pregadas no solo, deixando cair folhas, não mesmo! Estariam elas aqui, pertinho, saudando-me com danças e balanços que só quem é árvore entende. Com borboletas rodopiando sobre mim e sobre meus cabelos, bricando de roda com as fadinhas do meu sonho.

Meus amigos não viriam e voltariam, eles permaneceriam aqui, comigo, nesse dia, nesse meu.

Os rádios estariam tocando, em sintonia, a mesma música, aquela que me embala, que me emociona, que me faz fechar os olhos e cantar fora do tom.

A TV, provavelmente, estaria desligada, e do céu cairíam confetes e tintas do arco-íris que acabara de derreter em minha casquinha de sorvete.

Mainha continuaria comigo no colo e painho fazendo cosquinhas na barriguinha de painho.

Meus irmãos festejariam como se o meu dia fosse deles, o que, na verdade, é. Pois eles são, de mim, uma parte inteira.

Se meu fosse, de verdade, esse dia, Amor me levaria para a nuvem mais alta e de lá ia me ensinar a tocar estrelas [de dia]. Sim, há estrelas de dia, mas só existem no dia que é meu.

Queria muito dizer que hoje é meu dia .. mas tive de acordar hà 24 anos para este mundo, este que a gente acorda no dia do nosso aniversário e recebe abraços mecanizados e tímidos, parabéns com sorrisos poucos e presentes que não deviam falar mais do que os sentimentos.

Que um dia, nesta minha pouca idade que cada ano se prolonga, eu possa dizer que tive um dia só meu, com tudo o que me pertence, com tudo o que me completa, com tudo o que é necessário para ser meu, só meu! E eu sopraria, não a velinha, mas a minha essência para todo àquele que, assim como eu, sonha com um dia todo seu.

3 comentários:

  1. De fato, seria simplesmente tudo se nosso aniversário pudesse ser, de fato, nosso dia, só nosso!! Mas infelizmente não é assim.. pena mesmo...

    Mas a data continua a ser mais que especial embora o mundo não pare pra que a comemoremos como realmente desejamos...

    Feliz aniversário pra vc!! E que todos seus dias sejam lindos, e venham ainda muitos aniversários totalmente diferentes do que vc realmente gostaria, mas todos especiais por serem, ao seu modo, o seu dia!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, menina Jamy!! Seguindo e já comentando.
    Feliz dia, que concordo plenamente não ser todo seu. Mas é bom lembrar, que mesmo não sendo nosso, esses tais dias de aniversários, eles sempre trazem consigo um pedacinho de nós. Uma lembrança. E mesmo que as rádios não toquem nossas músicas, que o sol não venha cedinho acordar o nosso rosto, o dia não vai deixar de marcar um pedacinho de nós. Então, que "seu" dia tenha sido feliz e que um dia ela possa ser realmente todo seu. Abraço!

    Sayonara

    ResponderExcluir
  3. Sim, não é? Mesmo que o dia que não é tão nosso, não é mesmo! O fato de ser lembrado, de certa forma, o deixa um pouquinho diferente :). Mas que bom seria se fossemos lembrados todos os dias, ou ao menos nos domingos sozinhos ou nas quintas-feiras de estresse, heim? Mas eu acho que estou sendo mesmo egoísta, né? rs. Obrigada menina Sayonara pela visita e permanência. Gosto de suas palavras espontaneamente bem colocadas e que tem leveza no sentimento, desculpe ainda ter comentado nada por lá, mas 'há de ser' [rs].
    Abraços retribuídos!

    -

    Angélica suas visitas e comentários dão uma cor tão linda para nosso espaço. Obrigada por estar sempre por aqui, isso muito nos anima.
    Beijos!

    ResponderExcluir