Do avesso, um verso se ajeita ...




segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A hora é essa!

Saia desse quarto. Páre de chorar. Limpe as mágoas e as tristezas .. agora!

Diga sim ao convite! Se você quer, vá! Se você é, seja!

Abra sua mão, aceite a quem te convida para dançar, tome um banho demorado, não pense! Feche os olhos, deixe a água cair no seu pescoço, levante os braços e cante alto. Exugue-se, mas deixe a água do seu cabelo escorrer pelas suas costas, e o mais refrescar seus pensamentos, isso é bom!

Separe a roupa mais confortável, que seja velha, o importante é que é sua e que você se sente bem dentro dela. Use-a como se estivesse usando uma pele. Passe perfume, aquele que todo mundo gosta, mas que você ama. O que tem seu cheiro dentro. Passe nas mãos e as cheire. Veja se seu cheiro fica depois que você sai, é uma forma de eternizar a sua presença, ainda que por instantes .. Deixe seus cabelos soltos e suas [pre]ocupações presas. Ligue para avisar que está pronta! E vá .. saia sorrindo.

Saia já sabendo que vai ser bom! Porque se você o fizer, vai ser.

Despeça-se de sua mãe e lhe peça a bênção. Ela vai ficar feliz pela companhia que você sempre busca ter e a encontra atravéz de sua mão beijada com um "Deus te abençõe".

Encontre as companhias que te gostam perto, abrace-as, agradeça por elas estarem bem e te fazerem bem, também.

Andem, de mãos dadas ou não, mas andem juntas. Conversem sorrindo. Elogie a noite, e como "estamos" belas nela. Agradeça outra vez, desta vez em pensamento.

Ouça o som, conheça seu espaço, respeite os dos outros e dance!

Dance como quando você dança quando está sozinho no quarto, ou quando toma banho e quase escorrega. Dance de olhos abertos, de olhos fechados, de olhos juntos, de olhos .. mas dance!

Cante! Cante sem saber cantar, mas cante. Ouça sua voz junto com o som das outras vozes e a reconheça, e goste de sua voz ainda que desafinada. Não fique rouca. Mas se ficar, tudo bem. Só não fique muda.

Se for na grama, tire as sandálias e deixe os passos sentir as raízes que tem. Levante os braços e mostre as suas asas a altura de ir além.

E vá! Deixe-se ir ..

Beba .. Não beba até cair, beba para refrescar. Que seja água, mas que seja! Beba para agradar o calor.

E se chover, molhe-se nela. Dance com ela, olhe para ela e deixe pingar na sua pupila, mesmo que doa, tudo dói. Mas tudo dói menos do que não sentir.

Brinque .. ria .. seja exagerado no sorriso, mas que seja sorriso!

Agradeça, agora só sorrindo.

Abrace. Abrace como se você não mais pudesse abraçar. Abrace como quem não quer perder, nem se perder. E beije! Beije .. pode beijar. Desde que não seja qualquer beijo, mas que seja o beijo da vontade. O beijo que faz o abraço prolongado se perder nos olhos fechados na noite que a chuva cai molhando seus cabelos soltos. Beije como se fosse o último beijo da sua vida.

Toque nas mãos da companhia que te faz bem. Toque dedo por dedo, encontrando os seus, sem se prenderem e se perderem. Dance juntinho. Veja se o coração conhece quando o outro bate junto.

Deixe o som parar. Mas não páre!

Deixe a luz apagar, mas não apague o hoje que você está.

Volte para casa. Volte bem.

Agradeça por ter voltado, também por ter ido. Ter vivido. Ter se permitido.

Saiba que a companhia que lhe é de importância também voltou e está junto. E que não há outra pessoa que lhe trará alegrias assim que não seja essa companhia que você traz. Olhe para ela. Chamam-na espelho. Mas o que há nele é muito mais que um simples reflexo. É a sua companhia.

Sorria para ela. Esteja bem com ela. Cuide dela. Valorize-a ..

Ninguém dá ao outro aquilo que ele não tem para si.

Por isso tenha a sua companhia e não deixe ninguém sozinho quando estiver junto com você.

Viva.

A hora é essa! E 'essa' merece ser pra sempre ..

3 comentários:

  1. Ninguém dá ao outro aquilo que ele não tem para si. Nossa que verdade !
    adorei o post, e seu blog é um encanto.

    abraço meu .

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Dá vontade de viver.. =)) Bjo!

    ResponderExcluir
  3. *--*, pois viva menina!
    Abraços de agradecimento pela visita.

    ResponderExcluir