Do avesso, um verso se ajeita ...




quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Eu espero?

Você pediu que eu esperasse ..
E eu espero, antes só preciso esperar mesmo, saber [e quem sabe, entender] o que você quer eu que eu espere.
Quer que eu espere você passar dias sem mim, sem nos ligarmos para dizer que foi engano e aproveitarmos a mentira sincera para lembrarmos o quanto a saudade está espaçosa entre nossos encontros?
Quer que eu espere enquanto o café esfria e você não acorda para irmos juntos ao trabalho e eu precise te acordar, mas você me prende não só entre os nossos lençóis, mas entre nossas peles e eu acabo me atrasando também, sem arrependimentos?

Quer que eu espere para saber se você vai vir almoçar e aproveitar para dividir o seu sorvete que nunca é seu sozinho porque eu sempre fico com os dois?

Quer que eu espere a nossa música acabar, outra vez, e a gente nunca abusar porque ela diz tanto sobre nosso amor, que nem é mais só amor, é uma amizade que permanece além de encontros mais íntimos?

Quer que eu espere naquela rodoviária fria, cheia e vazia sem você, mas que logo se [e me] completa com o seu abraço, aquele tão meu, de quem - me e te - esperava por uma vida inteira?

Quer que eu espere para poder acordar umas 3hrs da madrugada e receber um "queria está cheirando seu cabelo agora" pelo celular, mas que fazem esses mesmos cabelos encherem-se de cheiro e arrepio, ainda que por um largo e sonolento sorriso?
Quer que eu espere para poder comprarmos juntos o seu presente de qualquer dia, mesmo repetindo que não é para você, mas ainda assim o é, e a surpresa ser sempre verdadeira?
Quer que eu espere caminhar na rua e ao encontro daquela nossa árvore de "bons dias senhorita" um passar por cada lado formando um abraço entre nós três? Quer que eu espere para você poder dizer que não tá bem e que eu fique só mais pouquinho, porque mesmo quieta, eu faço tanto por você?
Quer que eu espere você segurar o meu braço com uma fraqueza na força e uma fortaleza no cuidado assegurando-me de que "nós vamos passar por isso juntos" aidna que eu saiba que o problema é meu?
Quer que eu espere um "vou te morder na frente do nosso chefe" em plena reunião de avaliação? Quer que eu evite sorrir e tenha ataque de tosse e precise sair para o banheiro, aquele mesmo que você confundiu com o masculino e acabou esbarrando comigo, e, enfim ... ?
Quer que eu espere ter de refazer esse texto, aparentemente concluído e com possíveis finais, ainda que cheios de interrogações?
Acho que não .. que não sei!
:l

2 comentários:

  1. Oi, Jamý, bom dia!!
    Às vezes, um pedido de espera é tão súbito, tão inesperado, tão surpreendente, tão decepcionante... Esperar o quê? Olhamos para trás (como você olhou tão maravilhosamente convincente) e (adoro seus "detalhismos", eu sou um detalhista sem conserto) lembramos detalhe por detalhe de tanto que já aconteceu, para agora termos que esperar... E sabemos que esse esperar deve significar "não espere mais..." E isso nos confunde, isso nos desorienta e nos deprime, isso nos invade como uma daquelas coisas em que algumas pessoas ao menos se dão ao luxo de nos previnir: "é melhor você se sentar..." Mas a pior surpresa vem sempre sem prevenção... É apenas um "preciso de tempo... queria que você esperasse..."
    Sentamos, porque não há outro jeito... E esperamos... Mas, pelo quê?...
    Um beijo carinhoso, minha cronista preferida
    Doces sonhos
    Leo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muitas vezes permanecemos sentados e a coragem de levantarmos e seguirmos vai [nos] enfraquecendo que, logo passa, e você continua naquela cadeira velha, ou seja lá em que mundo, vago mundo, você está sentado .. É bem isso, caro Léo. É bem isso que sentimos com um "espere, eu só preciso de um tempo" .. Que tempo é esse que insiste em disfarçar-se, quando se é, por muito óbvio, um "não dá mais"? Que tempo estranho que nos prende em interrogações iludidas, quando bem se sabe as afirmações que há .. Continuo sem saber, querido! Mas, por agora, quero não mais esperar .. pode ser que não dê tempo, não é?
      Abraços. E obrigada por você sempre aqui, viu?
      É cada vez mais lindo nos comentários e isso nos estimula muito.
      Bons dias!

      Excluir