Do avesso, um verso se ajeita ...




sábado, 21 de maio de 2011

A menina que "rouba" sorrisos

Ela tem cabelos longos e cheios de liberdade, mesmo estando presos, a maior parte do tempo. Mas, ainda, são livres.

Ela tem dois grandes olhos, um diferente do outro, o que os tornam muito iguais. A singela diferença é que um brilha e o outro reflete. Se bem que o brilho o qual o que reflete brilha quando reflete o reflexo do que brilha os tornam muito, como disse, iguais e diferentes. Bem confuso isso, não é? Pois assim, também, é a menina que rouba sorrisos. Ela é bem confusa quando tenta falar de sua vida, de sua força de vontade, de seu sonho em passar no vestibular, confusa na maneira de me deixar vê-la. E para não se perder, ela nos confunde com uma maneira tão sua de sorrir e, ao mesmo tempo, nos arrancar sorrisos.

Ela é calma. Quase não desconfiamos das suas artimanhas em nos arrancar o que temos. No meu caso, presos. Sim, meu sorriso anda [ou, agora, andava] preso. Estava sentindo a triste hora de ele acabar. Sorrisos guardados cessam facilmente do ‘estoque’, sabiam?

Mas essa menina, de cabelos livres e diferentes olhos brilhosos e iguais, roubou-me os muitos que estavam, ainda, guardados em mim. De mansinho, e leve como um cheiro bom de mar, ela foi me roubando em meus sorrisos. Tão sapeca que eu nem desconfiei. Sabem bem como atuam os roubadores de sorriso, não é? Eles sorriem com a alma. Eles são muito espertos.

E vejam só que coisa! Os sorrisos que essa menina me rouba [toda vez que sorri para mim] estão cada dia mais fartos aqui dentro. Quanto mais sorrisos ela me rouba, mais eu os tenho.

Pois bem, dona menina que me rouba sorrisos. Tenho grande prazer de ser roubada por você, ainda que doam as minhas bochechas e que façam formiguinhas inquietas na minha barriga, a sensação de ter sorrisos de sobra, quando roubados, me mantêm muito melhor!


“E o que importa você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir. E só.” [C.F.A.]


[Feliz aniversário, Sandrinha :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário