Do avesso, um verso se ajeita ...




quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A arte de dizer EU TE AMO

Tem gente que fala "eu te amo" na mesma proporção que respira ou que pisca os cílios. Talvez nunca se cansem, talvez... 
Durante muito tempo, apesar dos poucos relacionamentos, sempre achei romântico dizer "eu te amo" a pessoa amada. Na hora da despedida, acompanhada de um "parabéns" pela aprovação no curso que tanto quis, ou no dia do aniversário dele e em todos os etecéteras que pareciam exigir de mim um "eu te amo" absurdamente sem abas! 
As questões é que o tempo passa, a rotina agride, os dias pesam e quem não tem lá maturidade para entender isso cai no velho desgaste que há em alguns namoros sem encanto. E o pior: muito deles segurados pelo mísero "eu te amo" que a gente insite em dizer mesmo sabendo que ele não tem mais qualquer sabor de intensidade. O medo de acabar logo de uma vez com o relacionamento é perder a esérança de que ainda se pensa existir mesmo verdade nesse texto teatral decorado há séculos. Um "eu te amo" causa medo de não ser ouvido mais, mesmo que não cause o mesmo arrepio de antes!
Eis que de hoje em diante não coleciono mais "euteamosnenhum", e tenho dito! Ou melhor, não tenho .. ou .. ah, sei lá!
Quero dizer que estar com uma pessoa que te faça bem, te valorize, te respeite, seja companheiro, parceiro, amante e amigo, ainda que ele não diga "eu te amo" pra você, não quer dizer que ele não te ama.
Convenhamos que existem outras e muitas, arrisco até dizer melhores, formas de se dizer isso, não acham? Vejam como eu acho: estar com ele ao lado, na beira do rio/mar/lagoa e contemplar a lua ao seu lado e ser beijada  com um acompanhado "que bom ter você aqui", é um EU TE AMO!
Ter pesadelo e ser acordada com um abraço no meio da noite e um sussurro que de tão lindo parece mesmo sonho e voz de anjo da guarda dizendo "calma, eu tô bem aqui", é um EU TE AMO de curar!
Ganhar de presente uma poesia  escrita naquele guardanapo "xifrin", mas que fica lindo quando está com a letra dele eternizando na gente o que tá escrito como "você é o que eu gosto de ter", é uma dose perfeita de EU TE AMO!
A despedida no telefone com um suspiro de "mesmo assim continuo com saudade, viu?", é muito EU TE AMO junto!
Estar feliz e sorrir isso, cantar isso, abraçar isso, merecer isso, é um EU TE AMO que não exige qualquer voz. 
De uma coisa [talvez só eu ache] tenho sabido: "eu te amos" ditos assim não nos prendem, pelo contrário, nos libertam para nos entregarmos com toda a vontade de querer mais!

4 comentários:

  1. Gostei e compartilhei no meu facebook. :) Apesar de ser isso tudo é bom ouvir um 'Eu Te Amo' sincero. Mas ele realmente não precisa estar presente o tempo inteiro. Ou melhor, ele esta presente em cada micromomento da nossas vidas. O Amor existe ó. Existe mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, moça. E mais feliz por tê-la por aqui! E sim, é muito bom ouvir um "eu te amo" sincero, apesar de ter brincadeirinha [quetbm é muito bom, hehe] .. no mais, que tenhamos eu te amos de todos os jeitos que nos deixe felizes, não é?
      Abraços.
      Bons dias!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir