Do avesso, um verso se ajeita ...




quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A dor que deveras sente ..



Por mais que as pessoas queiram te confortar e te consolar dizendo que é assim a vida, que quando é a hora a gente tem que aceitar .. dói!
Há alguns dias ela vinha sentindo dores, dores fortes, dores que a gente não sabe como doíam tanto, porque estavam escondidas por traz do sorriso dela. Sim ela ainda sorria.
Há dois dias, a dor de que ela não suportara fez dos nossos choros um único som, mas enquanto os médicos não desligavam os aparelhos, a nossa esperança estava ali, acesa, viva e verde!

Ontem, nesse mesmo horário, o telefone trazia do outro lado da linha a voz alegre de uma de suas filhas dizendo que ela estava reagindo. Como que por um milagre, a vida estava vencendo a morte, até então certa, mas inacreditada. Mas parece que ela gosta de brincar, não é? Ela deixa a gente se alegrar um dia antes para que, assim, invada nossa casa interior e leve, pra algum lugar, o nosso coração que acasalava aquele ser enfermo, que queriamos, tanto, ver saudável.
E dói. Uma dor que de tão grande nos anestesia e nos adormece por fora. Parece sonho e a gente quer tanto que seja, quer tanto acordar logo e ver que .. ela, ainda, está aqui.
Ah, morte. mais uma vez você invade minha casa, vem me mostrar minha fraqueza, vem sussurrar no meu ouvido que eu não sou nada diante de você, porque, quando você vem, nos leva e nos enterra. Enterra todas as palavras que a gente poderia ter dito, mas não dissemos. Enterra os abraços que queriamos ter dado, mas não demos. Enterra o amor que a gente não demontrava e que fica se contorcendo de dor dentro da gente porque não pôde sair na hora que deveria, que queria, que seria ..

Ah .. morte!

Fez-me calar diante de mim, outra vez.
Mas o bilhete enviado está postado, na minha cabeceira: - Viva como se fosse o último dia de sua vida, porque se pensar bem, é!

Chega um tempo que você aprende que devemos sempre deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.. [Shakespeare]

2 comentários:

  1. E não há nada que ninguém fale que melhore isso!
    Mas por experiência própria, a única coisa que posso te dizer, é que a dor passa e só fica saudade!


    BjauM!




    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir