Do avesso, um verso se ajeita ...




domingo, 27 de março de 2011

Seus versos, minha poesia!


Em um ponto, hei de concordarmos. Foi obra de um Alguém, e este alguém sabemos quem, agiu pra nos encontrarmos!

Deus "armou" por Sua vontade, atou laços, uniu vidas, oportunizou nossa amizade.

No começo receosa, gaguejando em pouca prosa, o nervosismos querendo me atrapalhar, mas de Zélia um "Bom dia" amigo, um sorriso tão querido, fez meu coração se acalmar.

E devagar fui observando .. cada gesto, cada jeito, cada um, cada sujeito que no meu coração ia entrando.

Carla muito curiosa, tem cara de filha, mas jeito e gestos de mãe cuidadosa.

Diêgo, o culto literário! Atencioso até o ponto em que não dorme no horário.

Alexsandra explicativa, atenciosa e preocupada. Quer entender, precisa aprender, mas não fica calada!

Menino bonito com cara de bom moço, assim é João Paulo. Deduz sempre as coisas, viaja nas frases que explicam os casos [rs].

Adriano é meio bravo, diz que falar da nossa vida é fugir do assunto, atirar contrário ao alvo.

Luan é menino, de sorriso faceiro, quer chamar atenção. Téssyo, igualmente, mas depois do aparelho escondeu o sorrisão.

Anne calada no seu canto observa, enquanto amigo Antônio, ativo no assunto, quer explicar as regras.

Tem quem não se intimida, Meidiand querida, nunca fica calada. Exagera nos termos, mas discontrai com sorrisos, está sempre animada.

Lucicleide é quietinha, não diz o que pensa, mas sabe o que quer. Tem orgulho da filha, engrandece a família, é uma grande mulher!

Juliana é uma graça, tem sorriso bonito e cozinha divinamente. Traz bolo gostoso, faz feijão bem cheiroso, enche o "bucho" da gente.

Thiago é quieto, quase sempre calado, e quando está sem óculos o silêncio é dobrado.

Rafael no seu cantinho me olha quase sem piscar. Tem jeito de tímido, mas eu sei que no fundo, dá gosto de conversar.

Petson é mansinho, se esconde na inteligência. É muito esforçado, muito educado, faz valer a discência. Só precisa cultivar (para os cursos que começar, terminar) e ter paciência.

E por último, sendo o primeiro que eu não vou me esquecer: Edson Luís, homem-menino que com bom-humor vai sacundindo o que nos quer enfraquecer.


Muitas vidas, muitos sonhos, muitas asas para voar. Homen e mulheres, guerreiros, marcados por um sistema que insiste em querer mandar.

Mas mandar nos seus sonhos ninguém pode não. Seu sonho é só seu, está dentro de si, é o seu coração!

Façam ele crescer, viver pra valer, vocês sabem, vocês são capazes.


Com vocês eu aprendi, superei, consegui (acredito) mais uma etapa vencer.

Mais uma tarefa cumprida, uma página da vida que me ajuda a crescer!

Os sorrisos eu levo, o abraço eu dou - eu prefiro assim. Espero que mesmo atrapalhada, com jeito de menina levada, cheia de piada, vocês, também, não se esqueçam, NUNCA, de mim!


Obrigada, meus 'meninos e meninas' , pela semana maravilhosa que me proporcionaram!

Sorte e sucesso para vocês!!



*Próclises aceitas, com licença poética :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário