Do avesso, um verso se ajeita ...




segunda-feira, 25 de abril de 2011

"Até loguinho"

Era pra ser uma conversa simples [ok, não tão simples], mas queria que vocês entendessem que, vezenquando, os passarinhos precisam voar .. e sozinhos!

Eu queria dizer a vocês tudo o que eu disse de forma que eu não precisasse baixar a cabeça para não sentir a dor que é dizer 'até logo', 'até loguinho', um gosto chatinho de 'tchau', mesmo.

Eu queria pegar nas mãos de vocês e trazê-los comigo, e mostrar a vocês essa nossa e nova estrada que está diante de meus sonhos. E queria que, assim, de mãos dadas, vocês sentissem e, só por sentirem junto comigo, aliviassem o meu medo.

Eu queria que vocês não ficassem tristes me vendo alegre. Nem ficassem mais tristes me vendo triste, também.

Queria que vocês soubessem que, estou com muito sono, mas não por cansaço, mas por ter ficado a noite toda pensando em como vou ficar sem vocês quando o sol apontar nas minhas segundas, terças e quartas-feiras .. e também nos outro dias que a gente insitia em ter de se ver, pra não deixar ser saudade grande. Mas, apesar do sono, quero estar sempre acordada se isto for contribuir em algo bom pra vocês.

Eu queria que vocês não me deixassem ver medo em vocês, sem mim. Eu sei que não tenho tudo o que queria ter para lhes darem, mas tenho grande orgulho, e digo isso com muita humildade, de ter-lhes dado o que de maior valor eu tenho em mim: meu amor!

Eu queria que seus olhos não me fizessem ver os meus em reflexos de lágrimas suas.

Eu queria que os seus olhos não fizessem os meus virarem mar. Com sal e tudo!

Eu queria que vocês não precisassem ver-se sem mim.. nem eu queria ter de, um dia, me ver sem vocês ..

Mas, meus pequenos [que vocês insistem em querer me provar que cresceram], chega uma hora em que é preciso!

Eu vou .. Eu voo .. mas eu volto!

E eu quero voltar pra perto de vocês e, não mais queria, mas, agora, quero ver os mesmos olhos chorosos que pareciam despedidas insatisfeitas, encherem-se de fé em tudo o que eu consegui ganhar voando, mesmo um pouquinho longe de vocês. E quero mais .. quero, nesses horizontes que vou ousar visitar e vez ou outra pousar por algum tempo, trazer cheiro de crescimento e passá-lo em vocês. Pois é por vocês e para vocês que eu vou ali e volto já .. viu?

- pois, a lição vocês sabem: 'eles passarão .. mas nós .. nós passarinhos' ^^

[Aos meus queridos filhinhos do PJA]

Um comentário:

  1. gicielly pra vo0c "gy"26 de abril de 2011 às 08:04

    meus olhos viraram mar i mesmo sem eu perceber
    eles transbordaram, pois ñ só segundas, terças i quartas, mais quitas, sextas, sabados, domingos,manhãs tardes i noites....
    todos os instantes da minha vida ki ganhou cor quando0 vo0c passou a fazer parte dela.
    ki foi quando0 eu aprendii a gosta do ki é bom ,das coisas simples da vida ,di
    como um simplis e pequeno livro pode fazer grandes mudanças nos nossos pensamentos.
    ki podemos contar com pessoas chamadas AMIGOS
    ki mesmo sem ter certesa ti eu vo0u conseguir eu posso tentar!
    ki palavras fazem muito0 sentido nas nossas vidas
    i principalmente as suas na minha (mesmo ki as vezes meio confusas como vo0c gosta de fazer ou mesmo por resenha pra confudir)sempre fazem algum sentido pra mim!
    mais como vo0c disse todo passarinho um dia precisa voa!
    afinal este é o porque das asas!
    i com certesa sim vo0c passou o ki vo0c tem de melhor!
    esse amor ki cativas a todo0s!
    i por isso vo0c se sente reponsavel por todos nós!
    concertesa eu vo0u ficar muito0 alegri au ver esse vo0u dessa linda beija-flor ki é vo0c!
    i é impossivel um dia eu mi ver sem vo0c
    i espero ki mesmo vo0c conhecendo outros horizontes i outras pessoas ki concertesa vo0c vai cativar ,vo0c tambem nunca possa se ver sem mim!
    tu ti tornas eternamente responsavel por akilo ki cativaa
    então mesmo ki um poukinho0 longe vai ter ki arranjar um jitinho0 de cuidar de mim!

    Se tu mi diseres ki vem mim ver no fim de semana,desde a quinta eu já estarei feliz.

    Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.

    por isso tudo eu ti ado0ro0!!

    ResponderExcluir