Do avesso, um verso se ajeita ...




sexta-feira, 22 de abril de 2011

Essa mania de amar demais ..

Acredito que é o que vem me deixando desanimada e sempre pra baixo .. é essa minha mania de amar demais!

Nunca soubera a medida de gostar de alguém, até porque isso acontece com tanta raridade em minha vida. Amo sem perceber, sem ver, sem, vez ou outra, querer! Quando dou por mim, estou amando .. e o pior [ou melhor?] amando muito, amando demais, amando de verdade!Não que isso seja errado, não é isso!
Mas, como você sabe, amar de mais resume-se em: sofrer mais, chorar mais, pedir mais, cair mais, mais .. bem mais!

Tenho mania de me doar, quando amo. Tenho mania de sentir as dores do outro, quando amo. Tenho mania de arrancar o sofrimento do outro para mim, quando amo. Tenho mania de me esquecer só para me lembrar do outro, quando amo. E daí, o que acontece? O outro não me ama demais, como eu. Sim, eu sei que existem pessoas que nos amam, não da forma que queremos que nos ame, mas nos amam como podem, mesmo sem saberem demonstar e blábláblá, eu sei .. mas não me conforta saber disso!

Amo como se deve amar. Amo sabendo que o outro é importante, que o que ele sente é importante, que sua vida, independente da minha é importante, que eu me importo, porque isso é importante.
Amo sorrindo de verdade. Amo porque o abraço é involuntário, mas a demora não, e a força também. Amo porque quando vou dormir, só fecho os meus olhos quando ouço sua voz me assegurando de que o seu sono vai ser bom. Mesmo em pensamento eu ouço isso, só porque eu amo. Amo porque é lindo te ver desarrumado, sem perfume, sem sapatos e com dor de barriga. Amo porque quando chove eu te imagino comigo, juntinho, embaixo do seu lençol [ou pode ser do meu, o amarelinho], vendo 'A prova de fogo' pela décima vez e você me beijar no final. Amo porque mesmo roncando [sim, você ronca, RUM!] eu acho lindo seu sono. Amo porque você não vive sem café. Amo mesmo você se esquecendo a minha cor preferida e eu achar isso um absurdo e você não. Amo porque andar de mãos dadas para mim é a maior prova de segurança. Amo porque sei falar em silêncio .. e aí mora o problema. Você não aprendeu a me ouvir!

E é tão ruim quando não me escuta. Talvez por não me amar assim.
Só amam demais os que tem coragem! Coragem de enfrentar a dor de se sentir só, ainda que acompanhada.

Ah, e se eu desaprender a amar? Será que resolve? Será que melhora? Será que cessam esses gritos em lágrimas que saem de mim quando penso que amo demais .. como agora?

Tudo culpa minha!
Tudo culpa dessa minha mania de amar demais!!

4 comentários:

  1. Escreveu pra mim foi, Flor de mim?!
    Foi sim, eu sei...
    Mas... quem manda sermos uma só, hein?!
    Quem manda a gente insistir nessa mania de amar demais? Pq, a gente sabe 'o tudo' que isso tras e mesmo assim *puft*, amamos demais!
    Mas, por outro lado, acho que se não fosse assim, não seríamos nós. E pior ainda, não seríamos a mesma.
    E ainda assim, assado, ou como for... eu só quero, mesmo mesmo, Flor, que uma dia a gente aprenda a ... a o que mesmo?! ... sem deixar de amar demais, eu acho. Sem deixar de sermos nós, com certeza.

    Falei demais, né? Enrolei demais, tbm, né? Te amo demais, óh.
    É um problema... (sorriso)

    ResponderExcluir
  2. Sim, Flor, escrevi para mim, né? Aliás, escrevi de mim .. E, talvez eu tbm queira uma dia aprener a amar "demenos" e, ainda assim, sermos nós. Será que conseguiremos, heim, Linda? Será que isso dá certo ..
    Beijinhos nossos, perto, como a gente sente, né?
    Amo você, sendo você, e amo eu sendo você .. Te amo em dobro? É! rs

    ResponderExcluir
  3. Fui presenteada essa semana com textos lindos que falam diretamente sobre o amor. E vale muito a pena dizer o que eu já disse repetidas vezes.
    O amor exige que as pessoas ouçam com os olhos. E pedir isso para todo mundo é pedir demais. Considero amor e vida sinônimos e por isso não me importo em amar demais. Não amar é que me causa medo. Quando eu não amo, eu nem sequer existo. Quanto mais se ama, mais se vive - e é claro que mais se sofre também. Mas se o amor dói tanto, não amar é mais doloroso ainda.

    ResponderExcluir
  4. Incrível o seu poder de falar de si e dos outros por meio de singelas palavras. Me encontrei nas entrelinhas, e, quem diria, encontrei alguém assim como eu nas suas palavras. Amei o texto *.*

    ResponderExcluir